2023 é o ano dos apaixonados pelo Carnaval matarem a saudade de maior festa popular do Brasil. No Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a programação da folia, suspensa por dois anos, devido à pandemia, também está de volta e reúne multidões nas ruas das cidade da região.
A noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19) tiveram atrações na maioria dos municípios. Em Tramandaí, a Avenida Beira Mar, na área central foi tomada pelo público. No palco, as atrações foram Banda Bis e DJ Carioca.
A cidade teve ainda baile de salão, promovido pela Sociedade Amigos de Tramandaí. Centenas de pessoas estiveram no salão principal do clube. Antes, o bloco da SAT desfilou pelas ruas.
Em Imbé, a região do Guia Corrente, na Barra, reuniu grande público. O município teve também atrações na praia de Santa Terezinha.
Em Capão da Canoa, destaque para o Carnatexas, em Arroio Teixeira, que neste ano reúne 12 blocos. Na beira-mar, na área central da cidade, o Largo do Baronda reuniu milhares de pessoas para uma noite de shows musicais.
Em Arroio do Sal, destaque para o desfile das escolas de samba Saímos Sem Querer e Gigantes da orla, na Avenida Beira Mar Sul. As duas escolas de samba voltam a desfilar neste domingo (19), já com a campeã e a vice definidas. Gigantes da Orla venceu por uma diferença de um décimo A apuração das notas ocorreu durante a tarde.
Torres teve a primeira das duas noites com programação oficial, com destaque para os blocos que animam o Carnaval e shows musicais.
Em Balneário Pinhal, centenas de pessoas se reuniram na sexta-feira (17) para curtir bailes para as crianças e adultos e shows com bandas musicais. Já o Carnaval na Avenida, no Centro da cidade, agitou centenas de pessoas com o tradicional desfile dos blocos e da Escola de Samba Acadêmicos do Pinhal, no sábado (18).
Em Atlântida Sul, município de Osório, os blocos carnavalescos animam os foliões. No sábado foi a vez do Balança Mas Não Caí.
Veja também:
Agenda da folia: veja a programação do Carnaval em 9 cidades do Litoral Norte