Igreja emite nota sobre acidente com operários em Xangri-lá

Compartilhe

Um dos dois operários feridos ao cair do telhado de uma igreja, nessa quarta-feira (27), precisou ser transferido para um hospital de Porto Alegre. Ele passou por uma cirurgia na bacia no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. A informação consta em nota enviada ao Litoral na Rede pelo padre Luciano Motti, pároco da Paróquia São Pedro.

Segundo o texto, o outro operário sofreu apenas escoriações e o socorro foi acionado imediatamente. O acidente ocorreu na Igreja Nossa Senhora da Paz, no balneário de Atlântida. O prédio passa por restauração da parte externa e as obras iniciaram no mês de novembro.

O padre Luciano Motti informou que “a empresa que realiza a obra é devidamente credenciada para o trabalho e firmou contrato com a Paróquia para esta fase da restauração da igreja”. O religioso ainda esclareceu que “será apurado o que levou os trabalhadores acessar o telhado, vindo a sofrerem o acidente”.

“No momento, o que mais preocupa toda a comunidade é a recuperação deste trabalhador ferido. Além da assistência cabível, estamos unidos em prece pelo seu restabelecimento”, concluiu o padre.

Veja na íntegra a nota sobre o acidente

PARÓQUIA SÃO PEDRO

Acidente de trabalho na Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz – Balneário Atlântida

No dia 27 de dezembro, quarta-feira, às 11 horas, ocorreu um acidente envolvendo a equipe que trabalha na restauração e reforma da Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz, de Atlântida. Dois trabalhadores da equipe envolveram-se neste acidente, José Anselmo e Jeferson, sendo que o primeiro sofreu fraturas e o segundo algumas escoriações. Imediatamente o socorro foi acionado e uma ambulância do SAMU realizou o primeiro atendimento com a remoção dos trabalhadores para o Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa.

Um dos trabalhadores envolvidos no acidente foi imediatamente liberado e o segundo, com ferimentos mais graves, precisou passar por cirurgia na bacia, o que ocorreu à tarde. Agora pela manhã do dia 28, segundo o Hospital Santa Luzia, aguarda ser transferido para hospital de Porto Alegre.

A Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz passa por reformas na parte externa das paredes – substituição de reboco, pastilhas e pintura. A obra iniciou nos últimos dias de novembro e a empresa que realiza a obra é devidamente credenciada para o trabalho e firmou contrato com a Paróquia para esta fase da restauração da igreja. Será apurado o que levou os trabalhadores acessar o telhado, vindo a sofrerem o acidente.

No momento, o que mais preocupa toda a comunidade é a recuperação deste trabalhador ferido. Além da assistência cabível, estamos unidos em prece pelo seu restabelecimento.

Padre Luciano Motti, pároco da Paróquia São Pedro

Compartilhe

Postagens Relacionadas