A equipe do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) vai elaborar um laudo sobre o incêndio que atingiu o Centro de Remoção e Depósito de Capivari do Sul. Os peritos realizaram o levantamento no local e constataram que 103 carros foram totalmente incendiados e que as chamas ainda atingiram parcialmente outros automóveis.
Segundo o IGP, o objetivo é identificar a dinâmica do incêndio, apontando o foco inicial e a causa das chamas. Também foi feita a busca por vestígios de materiais acelerantes de queima.
O laudo deve ser encaminhado à Polícia Civil que investiga o incêndio, que foi criminoso. Não foi divulgado prazo para a conclusão do documento.
O incêndio no depósito, credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), aconteceu na madrugada dessa sexta-feira. A ocorrência mobilizou 16 bombeiros militares e civis que empregaram 50 mil litros da água para conter as chamas.
A Polícia Civil tem convicção que o incêndio foi criminoso a partir de análise de câmeras de segurança do estabelecimento. O delegado responsável pelo inquérito, João Henrique Gomes, relatou que as imagens mostram dois homens ateando fogo no local, utilizando uma espécie de coquetel molotov.