Identificados os bandidos mortos após roubo a banco em Itati

Compartilhe

O Instituto Geral de Perícia (IGP) confirmou a identidade dos três bandidos mortos em confronto com a Brigada Militar (BM), no fim da tarde dessa sexta-feira (11), após assalto a agência do Sicredi, em Itati. Os criminosos têm extensa ficha criminal e a Polícia Civil investiga o envolvimento do trio em outros ataques a bancos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Um dos mortos no confronto é Dejair Jorge dos Santos do Reis, conhecido como Deja. Segundo a Polícia, ele estava foragido do sistema prisional. Ele é um dos suspeitos de explodir uma fábrica de joias em Cotiporã, na Serra Gaúcha, em 2012.

Deja  tinha registros policiais por roubo de veículo, sequestro relâmpago, roubo a estabelecimento comercial, posse e porte ilegal de arma, lesão corporal, roubo a banco com lesões e falsificação de documento.

O outro assaltante morto é Rodrigo Sena do Campos, que também tem ampla ficha de antecedentes criminais. Os registros são por recaptura de preso, furto qualificado, formação de quadrilha, furto de veículo e receptação. O terceiro bandido morto foi identificado como Alex Júnior Abreu Tubiana, de 29 anos de idade.

Em novembro de 2018, Alex foi parar no Hospital Centenário, de São Leopoldo, após ser baleado por “inimigos” em uma oficina mecânica. Internado na instituição hospitalar, criminosos invadiram as dependências do hospital para tentar matá-lo, mas os assassinos erraram o alvo e mataram por engano um paciente, Gabriel Vilas Boas Minossi. Um jovem de 19 anos que estava hospitalizado após sofre um acidente de trânsito. Quando foi baleado na oficina mecânica, Alex reagiu e matou aqueles que tentaram lhe tirar a vida.

O delegado João Paulo Abreu, da Delegacia de Roubos do DEIC, disse, ao Litoral na Rede, que será investigada a participação do grupo em outros ataques a bancos no Litoral Norte e na Serra Gaúcha. “A dinâmica do crime em Itati nos remete a fatos que ocorreram na região e que a gente vai apurar um pouco melhor para verificar a vinculação do Dejair e dos demais também”, afirmou o delegado.

O assalto à agência do Sicredi, em Itati, ocorreu por volta da 13h dessa sexta-feira. A ação durou aproximadamente 20 minutos. Os bandidos renderam um vigia e depois os funcionários do banco. Dois assaltantes entraram no estabelecimento e outro ficou do lado de foram formando um cordão humano com os reféns.

Uma testemunha contou ao Litoral na Rede que aproximadamente 20 pessoas foram rendidas na rua, inclusive servidores da Prefeitura que chegavam para trabalhar e o morador de uma casa próxima. Os bandidos atiraram para cima para intimidar a população.

O gerente e uma funcionária foram levados até o cofre da agência e obrigados a entregar o dinheiro para os assaltantes. Quatro pessoas foram levadas como reféns e libertadas na localidade de Boa União, entre Itati e Três Forquilhas.

A Brigada Militar realizou buscas na região com apoio do Batalhão de Aviação. Do alto, primeiramente, foi localizado o Ford Ka utilizado no assalto. O veículo estava em um local, conhecido como depósito entre os municípios de Três Forquilhas e Itati.

A partir da localização do veículo, foi possível mapear o local e iniciar o cerco aos criminosos que estavam fugindo por um matagal e plantações de bananeiras. Dezenas de policias militares do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOPE) participaram da caçada aos bandidos.

No local onde ocorreu o confronto, foram apreendidos três fuzis, uma pistola, um revólver, diversos materiais utilizados no crime e o dinheiro roubado: R$ 181.154,00.

110920 ASSALTO BANCO SICREDI ITATI 2
Imagem: reprodução / colaboração Litoral na Rede
110920 ASSALTO BANCO SICREDI ITATI 3
Imagem: reprodução / colaboração Litoral na Rede
110920 ASSALTO BANCO SICREDI ITATI 12
Foto: Brigada Militar
110920 ASSALTO BANCO SICREDI ITATI 9
Foto: Brigada Militar
110920 ASSALTO BANCO SICREDI ITATI 8
Foto: Brigada Militar
110920 DESTAQUE ASSALTO BANCO SICREDI ITATI

Compartilhe

Postagens Relacionadas