Homem que estuprou enteada e filhas é preso em Balneário Pinhal

Policiais encontraram o criminoso, que estava foragido, escondido dentro de um sofá; vítimas tinham 7, 8 e 11 anos de idade quando foram abusadas

Compartilhe

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) capturou, nesta sexta-feira (17), em Balneário Pinhal, no Litoral Norte, um foragido que estuprou três meninas, a enteada e duas filhas. Os agentes encontraram o homem, de 37 anos de idade, escondido dentro de um sofá.

A ação foi deflagrada pela 2ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com sede em Porto Alegre, com apoio de outras unidades especializadas. Os policiais civis cumpriram três mandados judiciais de busca e apreensão em três endereços onde o criminoso poderia estar: dois deles na Capital e outro em Balneário Pinhal, onde acabou preso.

Uma equipe da Seção de Informática Forense, do Instituto Geral de Perícias (IGPRS), acompanhou o cumprimento dos mandados. O celular do investigado foi apreendido, devido a informação de que utilizava o aparelho para filmar e compartilhar imagens das vítimas.

Os peritos identificaram que o aplicativo de mensagens WhatsApp havia sido desinstalado recentemente do smartphone, que será analisado para recuperação dos arquivos apagados.

Segundo a delegada Sabrina Teixeira, da 2ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o preso tinha um mandado de prisão condenatória, devido a uma condenação por estupro de vulnerável.

“O fato ocorreu em 2017, em Porto Alegre, quando a ofendida, que era enteada do agressor, tinha 11 anos de idade. Ele foi condenado a mais de 21 anos de prisão”, informou a delegada, que disse que, no ano passado, voltou a cometer o crime, dessa vez contra duas filhas, de 7 e 8 anos.

No caso mais recente, após os laudos periciais confirmando o crime, a delegada representou pela prisão e expedição de mandados de busca e apreensão, cumpridos agora.

Após os procedimentos, na Delegacia de Balneário Pinhal, sob coordenação do delegado Rodrigo Nunes, o foragido foi encaminhado ao sistema prisional.

Homem estava escondido dentro de um sofá. Foto: Polícia Civil

Compartilhe

Postagens Relacionadas