Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir a ex em Osório

Polícia Civil representou pela prisão preventiva e localizou o agressor

Compartilhe

Policiais civis prenderam homem que descumpriu medida protetiva em Osório. Foto: Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Polícia de Osório prenderam, nesta segunda-feira (14), um homem que estava descumprindo medida protetiva estabelecida pela Justiça com base na Lei Maria da Penha. De acordo com a Polícia Civil, mesmo proibido de se aproximar da ex-esposa, o agressor continuava perseguindo-a.

A partir do desrespeito à ordem judicial, o delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Osório, representou pela prisão preventiva do homem de 59 anos, que foi deferida. Os policiais civis realizaram diligências, o localizaram e cumpriram o mandado de prisão.

“A vítima havia registrado ocorrência policial, a qual gerou instauração de inquérito policial, com consequente deferimento das medidas de proteção de urgência, previstas na Lei 11.340/2006, deferidas pelo Judiciário local. Ocorre que na instrução do expediente policial, o homem investigado, ex-marido da vítima, não obedeceu à ordem judicial e ainda continuou perseguindo a vítima, o que motivou a representação policial”, explicou o delegado.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e interrogado. Logo depois, os agentes o encaminharam para a Penitenciária de Osório, onde ele ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe

Postagens Relacionadas