Homem é morto pela companheira em Caraá

Segundo a Polícia, mulher tinha media protetiva e teria agido em legítima defesa

Compartilhe

Foto: Polícia Civil / Arquivo Litoral na Rede

Um homem foi morto com golpes de faca, na manhã desta quarta-feira (20), na Estrada Beco do Rio dos Sinos, no município de Caraá. A companheira é apontada como a autora do crime e foi detida por policiais do 8°Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A Brigada Militar (BM) foi acionada pouco depois das 8h. Os policiais localizaram o homem já caído em via pública. Ele teria sido atingido pelas facadas na cozinha da residência, mas andou cerca de 100 metros e acabou caindo na estrada logo depois.

A vítima tinha 41 anos; a mulher tem 47 anos. A BM informou que, em janeiro deste ano, a corporação atendeu a um chamado no mesmo local, quando ela relatou sofrer ameaças do companheiro.

Na época, foi solicitada uma medida protetiva, o que foi acatado pelo Poder Judiciário. De acordo com o delegado João Henrique Gomes, que está respondendo pela Delegacia de Santo Antônio da Patrulha e atende o município de Caraá, esta medida seguia vigente.

O delegado explicou ao Litoral na Rede que a mulher foi ouvida e liberada para responder em liberdade por entender que agiu em legítima defesa. “Ela teria se defendido das agressões do marido e, a partir disso, acabou dando duas facadas nesse rapaz que veio a óbito no local. Ela mesmo chamou o socorro. Em razão desses elementos, a gente entendeu que ela repeliu a injusta agressão e, de maneira proporcional, acabou levando a óbito o marido. Em razão disso, ela não foi atuada em flagrante, mas será instaurado um inquérito policial para apurar todas as circunstâncias”, afirmou Gomes.

Compartilhe

Postagens Relacionadas