Um homem foi preso pela Brigada Militar (BM) na tarde deste domingo (27) após agredir a sua companheira em frente a uma delegacia, no município de Maquiné. Ele deixou o local após as agressões e foi detido por policiais, visivelmente embriagado, pouco tempo depois.
Uma guarnição do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por volta de 15h45 por um indivíduo que testemunhou as agressões. Na Avenida General Osório, no Centro – em frente à Delegacia de Polícia Civil da cidade, os policiais localizaram a vítima caída em via pública, com o rosto ensanguentado.
A mulher confirmou que o autor das agressões era o seu próprio companheiro. Segundo ela, o homem teria lhe agredido com socos e fugido momentos antes da chegada da guarnição.
Após realizar buscas, os policiais encontraram o suspeito juntamente com o veículo utilizado por ele para fugir do local. Visivelmente embriagado e resistente à abordagem, ele foi contido pelos policiais.
A vítima foi conduzida pelos agentes ao Posto de Saúde 24 Horas de Capão da Canoa e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.
Já o agressor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde também foi conduzido para a DP de Capão da Canoa para registro de ocorrência por infração à Lei Maria da Penha, que trata dos crimes de violência contra as mulheres.
O veículo foi recolhido após o condutor ser autuado por dirigir sem cinto, sem calçados firmes e sob influência de álcool. Ele não indicou outro condutor habilitado para assumir o automóvel.
Denuncie
A Patrulha Maria da Penha, um dos projetos sociais da Brigada Militar, busca proteger e acolher mulheres e familiares em situação de violência doméstica. O serviço pode ser acionado pelo telefone 190 da BM.
Também é possível denunciar casos de violência contra mulheres pelo Telefone Lilás 0800-541-0803 e pela Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.