Guardas municipais de Imbé evitam que adolescente se jogue de prédio

Compartilhe

Guardas municipais evitaram que uma adolescente pulasse do quarto andar de um prédio. Foto: GMI

Em uma ação rápida, guardas municipais de Imbé conseguiram evitar o suicídio de uma adolescente de 14 anos, na tarde desta sexta-feira (06), no Central de Imbé. Pessoas viram a garota no parapeito da construção, localizada na Rua Herval, e acionaram a Guarda Municipal (GMI) pelo telefone 153. Uma das viaturas estava perto do local e chegou em poucos minutos.

O diretor operacional da GMI, Djeisson Demichei, contou ao Litoral na Rede que os guardas municipais Souza e Cruz foram imediatamente até o quarto andar, onde estava a adolescente. “Ela misturava momentos de tranquilidade e agitação e referiu que iria se jogar”, relatou.

Segundo Demichei, um dos guardas conversou como a garota e, durante a conversa, consegui segura-la e retira-la do prédio. A Brigada Militar e o SAMU foram chamados, logo depois, para auxiliar no atendimento da ocorrência. Os profissionais da área da saúde prestaram o primeiro atendimento à jovem ainda no local.

A adolescente seria encaminhada a uma unidade de saúde. O Conselho Tutelar de Imbé também foi acionado já que o caso envolve uma menor de idade.

Valorização da vida

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O número do telefone é o 188. O site é cvv.org.br.

Compartilhe

Postagens Relacionadas