O Grupo de Intervenção Regional (GIR) da 1ª Delegacia Penitenciária realizou revista, no início da noite dessa terça-feira (26), na Penitenciária Estadual Modulada de Osório (PMEO). A operação teve como alvos o anexo do regime semiaberto e o Módulo I da Galeria A do regime fechado.
Os presos foram retirados das celas e levados para o pátio da cadeia enquanto os agentes procuravam por materiais ilícitos. No anexo do regime semiaberto, onde estão 39 detentos, foram localizados 14 telefones celulares, 12 chips, cinco carregadores e 43 gramas de cocaína. Já módulo do regime fechado, os agentes localizaram outros 13 telefones, quatro chips de celular e oito facas artesanais.
O delegado da 1ª Delegacia Penitenciária Regional, Luís Benhur, explicou que o GIR é especializado em atividades operacionais mais complexas, que envolvem intervenção e extração de apenados nas galerias e escoltas de altíssimo risco: “O GIR já prestou apoio, também, para as outras regiões do Estado e está sempre pronto, quando acionado”, concluiu.