Grêmio e Internacional venceram na rodada 27 do Brasileirão 2024, em partidas disputadas neste domingo (22). Enquanto o Tricolor recebeu o Flamengo em Porto Alegre e venceu por 3 a 2, o Colorado foi ao Morumbis enfrentar o São Paulo e conquistou uma vitória de virada, por 3 a 1.
Com o resultado, o Grêmio sobe para a 12ª colocação, agora com 31 pontos, um pouco mais distante da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na quarta-feira (25), o Tricolor volta a jogar em casa, dessa vez contra o Criciúma, às 19h, em jogo atrasado.
Já o Colorado não subiu de posição: segue em 8°, com 41, mas diminuiu a distância para os adversários do G6. O time de Roger Machado também jogará na quarta, às 19h, fora de casa, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, uma das partidas atrasadas que o Inter tem no Brasileirão.
Vitória gremista sobre o Fla reserva
No segundo jogo na Arena após a enchente de maio, o Grêmio encarou o Flamengo reserva, já que os titulares foram preservados por Tite para a Libertadores. Ainda sem Renato Portaluppi, suspenso, o auxiliar técnico Marcelo Salles comandou o time, que teve Kannemann na vaga de Jemerson, suspenso, e Gustavo Martins voltando ao time titular.
O Tricolor saiu na frente aos 11 minutos da etapa inicial. Cristaldo recebe na entrada da área, finta a marcação e arrisca de longe. A bola entra no cantinho de Matheus Cunha, que se estica todo mas não evita o gol gremista.
O empate do Rubro-Negro veio aos 25. Matheus Gonçalves recebeu pela direita, deixou a marcação para trás e arriscou da entrada da área. A bola entra no canto direito de Marchesín.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Reinaldo invade a área pelo lado esquerdo e finaliza em cima de Matheus Cunha. A bola acaba sobrando para Martin Braithwaite, que empurra para as redes e recoloca o Grêmio em vantagem no placar.
Em vantagem no placar e com 11 contra 10 — Carlinhos, do Flamengo, foi expulso após acertar um tapa em Kannemann, o Grêmio fez o terceiro aos 37. Edenilson, que havia acabado de entrar, fez linda jogada individual pela direita e cruzou na medida para Diego Costa, que também veio do banco, completar de cabeça.
Virada colorada fora de casa
No Morumbis, o Colorado foi a campo com Gustavo Prado na vaga de Gabriel Carvalho, suspenso. Mas foi o time da casa quem saiu na frente, com apenas cinco minutos jogados. Em um contra-ataque rápido, Lucas chegou na área cruzou rasteiro para Luciano, que dominou, encheu o pé e venceu Rochet: São Paulo 1 a 0.
Aos 41, Borré recebeu dentro da área e ajeitou com o peito para Thiago Maia, que escorou na medida para Bruno Gomes mandar no ângulo de Jandrei, empatando a partida.
A virada colorada veio aos nove minutos da etapa final. Dentro da área, Alan Patrick dominou e tocou para o lado buscando Borré. Igor Vinicius interceptou errado e a bola acabou sobrando para Thiago Maia, que mandou para as redes do goleiro são-paulino.
Com 18 minutos, mais uma vez pelo lado direito, Gustavo Prado cruzou rasante e achou Alan Patrick. O camisa 10 do Inter soltou um foguete, a bola tocou no travessão e morreu no fundo do gol. Um lindo gol do capitão colorado, que vem recuperando espaço no time.