Com drama e sob pressão até o fim, e depois de empatar o jogo de ida, o Grêmio bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31), em Belo Horizonte (MG), e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O gol do Tricolor foi anotado por Villasanti, no primeiro tempo.
A jogada nasceu de um erro do Cruzeiro na saída de bola. Suárez, esperto, aproveitou-se de uma distração do zagueiro Lucas Oliveira e serviu Villasanti, que finalizou da entrada da área, no canto direito de Rafael, fazendo 1 a 0 aos 27 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, os gremistas chegaram a comemorar o 2 a 0, numa jogada em que Cuiabano venceu a marcação pelo lado esquerdo e tocou para Bitello desviar para as redes. O VAR, porém, recomendou revisão do lance, e o árbitro anulou o gol tricolor por uma falta de Cuiabano no início da jogada.
Gabriel Grando, que vem ganhando sequência como goleiro titular, foi um dos principais nomes da noite, salvando o time gaúcho com pelo menos três defesas dificílimas durante o jogo, mantendo os comandados do técnico Renato Portaluppi na briga pela sexta conquista da Copa do Brasil.
O Grêmio volta a campo no final de semana, dessa vez pelo Brasileirão. O Tricolor recebe o São Paulo, no domingo (04), às 16h, na Arena, em partida válida pela 9ª rodada da competição. Pela Copa do Brasil, os confrontos das quartas de final estão previamente marcados para os dias 05 e 12 de julho. O adversário será definido por sorteio.