Grêmio resiste à pressão, derrota o Palmeiras por 1 a 0 e é terceiro do Brasileirão

Com gol de João Pedro, Tricolor freou o vice-líder e diminuiu distância para o Botafogo

Compartilhe

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No sufoco e com uma dose grande de sofrimento, o Grêmio conquistou uma importante vitória sobre o vice-líder Palmeiras, nesta quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Brasileirão. O Tricolor bateu o time paulista por 1 a 0 e retomou a terceira posição da competição.

O gol da vitória gremista foi marcado logo no começo da partida. Aos 10 minutos, João Pedro recebeu ótima bola de Luis Suárez e finalizou de direita, cruzado, sem chances para o goleiro Weverton.

A partir de então o Palmeiras dominou as ações e passou a sufocar o Tricolor. Gabriel Grando, goleiro gremista, fez pelo menos duas grandes defesas na primeira etapa evitando o empate do time paulista.

O segundo tempo repetiu a tônica do primeiro: Palmeiras na pressão e Grêmio buscando decidir o jogo no contra-ataque. Grando voltou a ser decisivo com ao menos duas intervenções providenciais que evitaram o gol de empate. O drama aumentou na reta final. Aos 40 minutos, Villasanti fez falta, levou o segundo vermelho e foi expulso.

O Palmeiras, então, passou a controlar totalmente o jogo e pressionou o time gremista até o minuto final, quando até o goleiro Weverton foi para a grande área tentar o empate.

No fim, o Grêmio resistiu a pressão, confirmou a vitória por 1 a 0 e retomou a terceira colocação do Brasileirão. O Tricolor agora tem 43 pontos, um a menos que o Verdão, que é vice-líder. A distância para o líder Botafogo, que enfrentará o Corinthians nesta sexta-feira (22), cai para oito pontos.

Na próxima rodada, o time gremista viaja para enfrentar o Fortaleza, no Ceará. A partida será disputada no dia 30 de setembro, às 16h.

Leia também: De olho na Libertadores, Inter poupa titulares e é derrotado pelo Athletico

Compartilhe

Postagens Relacionadas