O governador Eduardo Leite e secretários de Estado cumprem agendas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (27). A comitiva vai passar pelas cidades de Imbé, Tramandaí e Osório.
O primeiro compromisso será em Imbé. Às 9h30, Leite assina convênios entre o Estado e os municípios de Imbé e Terra de Areia. A parceria envolve obras de duplicação da avenida Paraguassu e revitalização da avenida Osório, em Imbé (leia mais abaixo), e pavimentação da estrada municipal Eudócio Fernandes da Costa, em Terra de Areia.
Em seguida, a comitiva vai a Tramandaí na inauguração da quadra coberta do Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí. A cerimônia está prevista para as 10h15.
Na sequência, o governador fará uma visita ao Hospital Tramandaí, a partir das 11h, onde formalizará a destinação de R$ 11,1 milhões do programa Avançar para obras de ampliação e melhorias na estrutura da instituição.
Por fim, a comitiva irá para Osório, onde participa de reunião com o prefeito Roger Caputi, ao meio-dia, para debater demandas locais e apresentar as iniciativas do governo. Às 13h, o governador visita as instalações do frigorífico Borrússia, seguido de almoço com líderes locais.
Imbé
O convênio para duplicação da Avenida Paraguassu, contempla o trecho entre a Avenida Caxias do Sul, no Centro e a Avenida Ovídio Barbieri, no Balneário Ipiranga. Além do trecho de 2,6 quilômetros asfaltados, o recurso também contempla a duplicação com calçamento em pedra irregular dos trechos da Avenida Paraguassú entre a Avenida José Elizeu Feliciano (Mariluz) e a Travessa 5 (Albatroz) e entre a Rua Edith de Lurdes (Santa Terezinha) e a Avenida Imara (Imara), além da revitalização da Avenida Osório (Centro), entre a Avenida Porto Alegre e a Rua São Sebastião do Caí.
O prefeito de Imbé, Ique Vedovato, informou ao Litoral na Rede que a estimativa é ter a duplicação pronta em aproximadamente seis meses. Segundo ele, a partir da assinatura do convênio, serão cerca de 60 dias para licitação e o restante do tempo para a realização das obras.
Tramandaí
Os recursos destinados pelo governo do Estado ao Hospital Tramandaí serão aplicados em obras de ampliação e melhoria da estrutura da instituição. Conforme a Fundação Hospital Getúlio Vargas (FHGV), gestora do HT, parte do dinheiro será destinado à ampliação da unidade de endoscopia e da emergência. Também estão previstas a reforma e ampliação da UTI, a criação de 12 novos leitos de internação e melhorias na área do bloco cirúrgico.
Além disso, esse investimento permitirá a construção de uma área específica para destinação do lixo hospitalar, adequação da área de acesso às ambulâncias e aquisição de uma estrutura refrigerada para adequação do morgue, entre outras reformas. (Leia mais)
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.