Funcionários terceirizados da CEEE Equatorial são presos por furto de cabos de energia em Osório

Polícia Civil apreendeu 110 quilos de materiais desviados da distribuidora

Compartilhe

110 quilos de cabos de energia furtados foram apreendidos em Osório. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas, nessa segunda-feira (05), por furto de cabos de cobre da CEEE Equatorial, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os presos eram funcionários de uma empresa terceirizada da distribuidora de energia.

Os agentes da Delegacia de Polícia do município abordaram um caminhão, em via pública. No veículo, eles localizaram 110 quilos de fios e os cinco colaboradores da prestadora de serviço. O grupo foi preso em flagrante.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da DP de Osório, os cabos eram desviados e subtraídos da empresa e após revendidos em ferros-velhos e outros locais semelhantes.

“A partir do conhecimento dos desvios e da subtração dos fios de cobre da empresa Equatorial, realizados por uma equipe de funcionários da empresa terceirizada, os policiais civis reuniram os elementos de convicção, visando apurar os fatos”, detalhou o delegado.

Os envolvidos foram presos em flagrante delito pelo crime de furto qualificado, concurso de agentes e abuso de confiança. A PC restituiu 0 material apreendido à CEEE Equatorial.

Compartilhe

Postagens Relacionadas