Uma ação conjunta das forças de segurança do Rio Grande do Sul localizou um depósito de armas de uma facção criminosa. Os policiais apreenderam armas, incluindo fuzis e submetralhadora, e granadas.
O imóvel onde era guardado o armamento fica na cidade de Campo Bom, no Vale do Sinos e foi descoberto nessa sexta-feira (06).O material bélico seria de facção criminosa com base nessa região e que atua em todo o RS.
Foram apreendidos três fuzis, duas pistolas 9 milímetros, uma submetralhadora e duas granadas. As forças de segurança também localizaram roupas camufladas de uso da polícia, coletes balísticos e outros materiais.
A ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul (FICCO/RS) resultou na prisão de três pessoas, dois homens e uma mulher.
A FICCO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal/ RS. É fruto de acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.