Fibra da Claro chega a Osório e operadora ampliará atuação no Litoral Norte

Compartilhe

Loja da Claro em Osório. Foto: Divulgação Claro

A Claro, uma das maiores operadores de telefonia, internet banda larga e de TV por assinatura do Brasil, está de olho no crescente potencial do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A empresa que já contava com rede de fibra ótica em Capão da Canoa, Xangri-Lá e Torres, chegou, neste mês, a Osório. E já há estudos para ampliar a oferta de internet banda larga e TV por assinatura na região, chegando a mais municípios em 2021.

O diretor regional da Claro Sul, Marcelo Repetto, concedeu entrevista exclusiva ao Litoral na Rede e afirmou que o Litoral do Rio Grande do Sul é uma região estratégica para a companhia, tanto do ponto de vista da telefonia móvel quanto da banda larga e TV.

“O Litoral pra nós é uma região muito estratégica. A gente sabe que o Litoral influencia o estado inteiro. As pessoas têm a experiência no Litoral num período que é de divertimento, de lazer e, agora mais do nunca, onde as pessoas também podem trabalhar. Ele (o cliente) tem que ter uma experiência fora da região onde vive que confirme que a escolha da operadora foi acertada”, disse Repetto.

Segundo o diretor, em 2020, mesmo fora da temporada de veraneio, houve maior demanda de dados na região por parte dos clientes da operadora.

“Nós sempre tivemos um acréscimo de tráfego na ordem de 70% nos períodos sazonais. Nesse ano, com a pandemia, durante todo o período, nós já vimos, no próprio inverno, um aumento de 30% no tráfego de dados, o que fez com que a gente antecipasse os investimentos de infraestrutura na região”, contou o executivo da companhia.

Diretor Regional da Claro Sul, Marcelo Repetto. Foto: Divulgação Claro

Sobre a ampliação da rede de fibra ótica, Repetto anunciou que já há projetos para ampliar os serviços de TV por assinatura e internet banda larga para mais cidades.

“A gente já desenhou um investimento estratégico para ampliação das redes de fibra. Nós submetemos o orçamento para expansão de fibra para quase todo o Litoral. O investimento no Brasil é muito estratégico para o grupo”, destacou.

A Claro possuiu sete lojas na região: duas em Capão da Canoa, uma em Torres, uma em Imbé, uma em Tramandaí, uma Osório e uma em Cidreira. A empresa gera 175 empregos diretos e indiretos, sendo que 50 desses postos de trabalho foram criados a partir da ampliação da rede de fibra ótica para Osório.

Fibra ótica em Osório

Rede de fibra ótica da Claro chegou a Osório neste mês. Foto:: Divulgação Claro

A rede de fibra ótica da Claro em Osório garante cobertura  a 14.437 dos 15.600 domicílios urbanos do município, incluindo o Distrito de Atlântida Sul. A tecnologia utilizada é a mesma que funciona em Torres em que toda a transmissão de dados, inclusive dentro da casa ou empresa do cliente, é feito pela fibra.

De acordo com o diretor Marcelo Repetto, a procura pelos serviços da empresa na cidade superou em 35% as expectativas iniciais. Por isso, houve necessidade de ampliar em 20% a equipe técnica que atua no município.

Saiba mais informações, acesse www.claro.com.br ou ligue para 0800 720 1234.

Receba as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. 

Compartilhe

Postagens Relacionadas