Foi com um laço que um policial militar salvou um cachorro da enchente no Rio Grande do Sul. O PM estava em uma embarcação e, com uma laçada certeira, conseguiu jogar a corda no pescoço do cão que nadava em meio a inundação.
Segundo a Brigada Militar (BM), o resgate do animal aconteceu no último sábado (11), no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Grande Porto Alegre. A região foi uma das mais afetadas pelas enchentes no estado.
Com o cão laçado, o militar o puxou para perto, ergueu o animal e o colocou dentro da embarcação [veja o vídeo abaixo].
“Gaúcho, bote e laço: em tempos de enchente, um policial gaúcho mostra que a esperança vem montada em um bote e armada com a esperança de dias melhores”, diz a legenda publicada junto ao vídeo divulgado pela BM.
Conforme dados oficiais da Defesa Civil, 10.814 animais foram resgatados das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o início de maio. O número, no entanto, pode ser ainda maior devido a uma grande atuação de voluntários e grupos de proteção animais em salvamentos de cães, gatos, cavalos e outros bichos.
Os números oficiais apontam também que 76.470 pessoas já foram resgatadas nos municípios gaúchos afetados pela catástrofe climática.
Assista o vídeo: