Frente fria avança e chuva volta ao RS; saiba como deve ser a mudança do tempo no Litoral

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para o período de 14 a 17 de junho e os volumes de chuva na região

Compartilhe

Frente fria causará instabilidade e volumes mais expressivos de chuva. Imagem: reprodução Windy

Depois do veranico de junho, com temperaturas atípicas para esta época, a chuva retorna ao Rio Grande do Sul. Uma frente fria avança nesta sexta-feira (14) a partir do Sul gaúcho, causando instabilidade e volumes mais expressivos de chuva.

No Litoral Norte, deve começar a chover no meio da tarde de sábado (15) e segue ao longo de todo domingo (16). O acumulado para esses dois dias deve ficar em, no máximo, 60 milímetros. Isso representa cerca de 50% da média histórica para todo o mês de junho.

Nesta sexta-feira (14), ainda teremos muito sol e calor com máximas chegando aos 29°C em cidades do Litoral Norte. No sábado (15), o dia já amanhece encoberto, antes da chegada da chuva. No domingo (16), com chuva durante todo o dia não haverá variação de temperatura, que deve ficar na casa dos 19°C.

Como será a passagem de uma frente fria não haverá vento forte. Essa frente não deve baixar ainda as temperaturas, pois há previsão que teremos muita instabilidade até o meio da próxima semana.

Por isso, os termômetros só devem nos mostrar a chegada do inverno no próximo domingo dia 23 de junho quando a estação já terá começado oficialmente.

Previsão diária de 14 a 17 de junho

Sexta-feira (14): muito sol – Temperatura Mínima de 20°C e Máxima de 29°C.

Sábado (15): tempo encoberto com chuva a partir do meio da tarde – Temperatura Máxima de 22°C e Mínima a noite de 19°C.

Domingo (16): chove o dia todo – Temperatura de 19°C sem variação.

Segunda-feira (17): tempo encoberto com chance pequena de chuva fraca ao meio-dia – Temperatura Mínima de 19°C e Máxima de 20°C.

Por Ludmila Pochmann / Ar Puro Meteorologia e Qualidade do Ar

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tramandaí.

Compartilhe

Postagens Relacionadas