Tradicionalistas participam neste fim de semana de competições de tiro de laço e vaca parada em diversas modalidades na “Festa Campeira” de Capão da Canoa. O evento começa na noite desta sexta-feira (19) e segue até domingo (21), na Tapera do Quadros, sede do CTG João sobrinho. A entrada é gratuita.
Na noite de sábado (20) haverá baile com animação do Grupo Baladeiros, também com entrada franca. A “Festa Campeira” é uma promoção do CTG com apoio da Prefeitura do Município.
Nesta sexta-feira (19), as atividades têm início às 18h. No sábado (20), às 8h, e no domingo (21), último dia, a competição começa às 7h30. Todas as provas seguirão as normas determinadas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Os vencedores receberão prêmios em dinheiro. Os participantes deverão apresentar guia de transporte animal (GTA) na portaria do evento.
Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, preservar a cultura de um povo significa reconhecer e reforçar sua identidade histórica. “Estamos em constante diálogo com a entidade e a nova patronagem foi extremamente receptiva para que possamos avançar em diversas questões”, observa.
CTG João Sobrinho
O CTG João Sobrinho é uma sociedade tradicionalista civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede na Tapera dos Quadros em Capão da Canoa. Foi fundado em 09 de abril de 1965. Possui a sua sede social, numa área de 20h, com infraestrutura de acampamento para realização de rodeios e outros eventos sociais.