Falsa pesquisa eleitoral circula em grupos de Whatsapp em Tramandaí

Compartilhe

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil / Arquivo

Uma falsa pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Tramandaí  está circulando em grupos de Whatsapp da cidade. Nesses compartilhamentos, o levantamento é atribuído ao IPO – Instituto de Pesquisas de Opinião. A empresa, no entanto, emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (06) afirmando que não realizou nenhuma pesquisa eleitoral na cidade.

“As informações que são repassadas em grupos de WhatsApp são fake news e tem o propósito de induzir a população ao erro. O IPO é uma empresa de pesquisa que não realiza publicação de pesquisas eleitorais. Seu foco de trabalho na área política são os diagnósticos que estudam o comportamento do eleitor”, diz o texto publicado no site do Instituto.

A empresa também pede que qualquer pesquisa eleitoral utilizando o nome o seu nome seja denunciada. “Alertamos que essa divulgação criminosa, além de enganar a população, faz associação indevida com o nome o IPO – Instituto Pesquisas de Opinião”, diz a nota.

Vale ressaltar que qualquer pesquisa eleitoral deve ser registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Leia nota da empresa na íntegra

“O IPO – Instituto Pesquisas de Opinião é uma empresa especializada em pesquisas e com marca registrada no INPI e associado a ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) e ASBPM (Associação Brasileira de Pesquisadores de Opinião, Mercado e Mídia).
 
Não realizamos nenhuma pesquisa eleitoral na cidade de TRAMANDAÍ/RS. As informações que são repassadas em grupos de WhatsApp são fake news e tem o propósito de induzir a população ao erro.
 
O IPO é uma empresa de pesquisa que não realiza publicação de pesquisas eleitorais. Seu foco de trabalho na área política são os diagnósticos que estudam o comportamento do eleitor.
 
Alertamos que essa divulgação criminosa, além de enganar a população, faz associação indevida com o nome o IPO – Instituto Pesquisas de Opinião.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se houver publicação de pesquisa eleitoral em sua cidade, utilizando o nome do IPO – Instituto Pesquisas de Opinião, denuncie.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Maiores informações entre em contato conosco pelo telefone (51) 3286-6156, pelo WhatsApp (51) 99383-0016 ou pelo e-mail ipo@ipo.inf.br.”

Compartilhe

Postagens Relacionadas