A empresária do ramo de alimentação Jessica Sobral teve o cão da raça shih-tzu furtado, na última terça-feira, (12), em Arroio do Sal. O sumiço do pequeno Pedro Henrique foi percebido durante a noite, quando ela chegou em casa após o trabalho.
Desde o desaparecimento do animal, a empresária iniciou buscas pela cidade e publicou o fato nas redes sociais. Mas, ao conversar e pedir ajuda aos vizinhos, ela descobriu que uma mulher, durante o dia, muitas vezes ficava em frente ao imóvel, fazia fotos do seu cãozinho de estimação e até o alimentava.
Lindo, carinhoso e brincalhão, Pedro Henrique, que tem três anos ficava no pátio durante o dia. “Nunca deixei ele trancado dentro de casa. Nunca. Deixava no pátio para ele brincar. Tinha comida e água sempre. Roubaram o Pedro Henrique. Estou arrasada”, lamentou a empresária em conversa com a reportagem do portal Litoral na Rede.
Foi através das pistas dos vizinhos que Jessica descobriu que a mulher estava hospedada, junto com o marido, em uma pousada localizada em frente à sua casa.
“Consegui imagens da câmera de monitoramento de um estabelecimento comercial vizinho. O vídeo mostra que este casal entra no pátio e, rapidamente, levam o meu cãozinho, meu filho. Eles saem correndo e entram na pousada”, contou.
Após ver as imagens a tutora do animal conseguiu contato com o homem que estava hospedado na pousada junto com a suspeita.
“Eu liguei e foi ela que atendeu. A mulher roubou o Pedro Henrique. Ela confirmou que pegou ele. Disse que não iria devolver o cão em hipótese alguma. Afirmou também que não estava mais com ele”, relatou a empresária, que também sofreu ameaças da mulher. Segundo a vítima, há suspeitas que a autora do furto que seja moradora de Caxias do Sul.
“A mulher me ameaçou. Ela disse que é rica e que eu não sabia com quem estava lidando. Encerrei a ligação e ela me bloqueou. Estou desesperada, não estou me alimentando direito, não consigo dormir”, desabafou Jessica Sobral, que registou uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Arroio do Sal.