Após mais de 70 horas de buscas, foi localizado o corpo do pescador desaparecido desde a última quinta-feira (19) na Lagoa Capivari, no município de Capivari do Sul. O homem era procurado após a embarcação em que estava com outros dois amigos virar, no início da tarde da quinta. A informação foi confirmada pelo tenente Cristian Pujol, comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira, que coordenou as buscas no local.
Nesse sábado (20) os trabalhos haviam sido intensificados. Com auxílio de uma aeronave agrícola e do helicóptero da Brigada Militar, os bombeiros encontraram mochilas e outros pertences pessoais da vítima.
O homem foi identificado como Adriano Silva de Lima, de 36 anos. Ele era de Taquara, assim como os outros dois amigos que o acompanhavam na embarcação que virou.
Relembre o caso
Duas pessoas desapareceram no fim da tarde da última quinta-feira, na Lagoa Capivari, em Capivari do Sul. Eles eram tripulantes de um barco que virou no início da tarde.
Por volta das 17h30, um terceiro tripulante da embarcação conseguiu nadar ate a margem e acionar o socorro. “Esse senhor que chegou à margem, chegou só com a roupa do corpo, levou mais ou menos umas duas horas até a margem, correu até uma casa e conseguiu um telefone celular para ligar para o quartel [dos bombeiros]”, informou ao Litoral na Rede o tenente Cristian Pujol.
Conforme ele, o homem relatou que os outros dois tripulantes do barco haviam se agarrado a uma espécie de caixa de isopor. “O vento empurrou os dois para bem distante”, completou o oficial.
O primeiro homem desaparecido foi encontrado ainda na noite da quinta por pescadores da região. Localizado por volta das 23h, ele havia completado 43 anos no mesmo dia do incidente. O pescador foi atendido, recebeu café quente para aquecer o corpo e passa bem.
Desde então, os bombeiros concentram as buscas pelo segundo desaparecido. Pertences deles foram localizados no sábado. Os três homens que estavam na embarcação eram da cidade de Taquara e pescavam no local.
Além de uma moto aquática e das aeronaves, militares dos pelotões de Cidreira, Tramandaí e Osório participaram das buscas encerradas neste domingo. Uma equipe da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, também auxiliavam os trabalhos para encontrar o homem desaparecido.