Em noite de Suárez, Grêmio vira sobre o América-MG e volta ao G4

Camisa 9 do Tricolor anotou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 na Arena

Compartilhe

Suárez marcou o terceiro gol da vitória tricolor. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira (22), pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma virada sobre América-MG pelo placar de 3 a 1, o Tricolor chegou aos 20 pontos de ficou bem posicionado na parte de cima da tabela de classificação. Bitello, Villasanti e Luis Suárez marcaram os gols gremistas.

Os visitantes acabaram abrindo o placar aos 26 minutos em gol de cabeça de Danilo Avelar que surpreendeu a zaga gremista aparecendo livre no meio da pequena área.

A equipe do Grêmio ficou em vantagem numérica em relação aos jogadores do América-MG com 33 minutos de jogo. Éder, que já tinha cartão amarelo, acertou Suárez no meio de campo, levando o segundo amarelo e deixando a partida.

O gol de empate do Tricolor chegou aos 39 minutos, Suárez recebeu na frente da área e acionou Bitello entrando e procurando passar para o meio da área, mas a bola tocou no goleiro e entrou no gol, deixando o placar em igualdade.

Aos 27 minutos da etapa final, a estrela de Suárez brilhou novamente. O capitão e camisa nove do Grêmio, que já havia acertado uma bola na trave no primeiro tempo, recebeu dentro da área e chutou forte, cruzado e sem chance para marcar o terceiro do Tricolor na noite desta quinta-feira.

Aos 37 minutos, Suárez, muito aplaudido, saiu para entrada de André Henrique. Protagonista da vitória gremista, o “Pistolero” está envolvido em uma grande polêmica a cerca de sua permanência no Grêmio, especulação que ganhou força após indícios de que ele estaria com dores cada vez mais intensas no joelho.

Fora de campo, a vitória fez o Grêmio chegar aos 20 pontos e entrar no G4 da competição. O próximo adversário será o Coritiba, domingo, na Arena, 16h.

Compartilhe

Postagens Relacionadas