Morreu na manhã desta quarta-feira (15) o ex-prefeito de Osório Eduardo Abrahão. O político de 62 anos estava internado desde a última semana após sofrer complicações decorrentes do tratamento contra um câncer.
Abrahão realizava tratamento oncológico desde 2019 e passou por uma cirurgia no fígado em junho de 2020. Nos últimos dias, amigos e familiares promoveram uma campanha para doação de sangue ao ex-prefeito, por conta de uma forte hemorragia que ele sofreu antes de ser internado.
Natural de Osório, o advogado Eduardo Aluisio Cardoso Abrahão foi eleito vereador da cidade em 1992, concorrendo pelo Partido dos Trabalhadores, sendo o primeiro vereador do PT no Litoral Norte. Pela mesma sigla, foi candidato a prefeito em 1996, mas não se elegeu.
Anos depois, migrou para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Pelo partido, em 2012, disputou o cargo de prefeito, sendo eleito. Em 2016, disputou a reeleição e foi reconduzido ao cargo.
A morte de Abrahão foi confirmada pelas redes sociais do político. “É com imensa dor e pesar que informa-se o falecimento de Eduardo Aluísio Cardoso Abrahão. Seu leito estava cercado por filho, esposa e familiares, na Paz do Senhor”, diz o post, ilustrado com uma foto dele.
O corpo do político será velado no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.