Inter e Avaí caminhavam para repetir o 0 a 0 do primeiro turno, quando se enfrentaram em Porto Alegre. Mas nesta segunda-feira (22), em Florianópolis, a história terminou diferente.
Com um gol de pênalti no último minuto de partida, o Colorado venceu a equipe catarinense em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão e pulou para a quinta colocação da competição, com a mesma pontuação do quarto colocado.
Melhor na reta final da primeira etapa e melhor no começo do segundo tempo, o Inter “trocou golpes” com o time da casa durante boa parte do jogo. Mas no último minuto de jogo, já nos acréscimos da segunda etapa, o zagueiro Rafael Vaz interceptou com a mão uma jogada colorada dentro da sua área. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido pelo atacante Pedro Henrique, aos 52 minutos.
Comando pelo auxiliar técnico desde a metade do primeiro tempo — o técnico Mano Menezes foi expulso por ofender a arbitragem, o Inter conquistou mais três pontos que o deixam em quinto lugar na tabela, com os mesmos 39 pontos do Corinthians, quarto. A distância para o líder Palmeiras agora é de 10 pontos.
FICHA TÉCNICA
Avaí 0 x 1 Internacional
Brasileirão Série A – 23ª Rodada
DATA: segunda-feira, 22 de agosto de 2022
LOCAL: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
AVAÍ (0):Vladimir; Kevin (Thales Oleques), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Eduardo (Jean Pyerre), Raniele e Bruno Silva (Galdezani); Muriqui (Lucas Silva), Bissoli e Paolo Guerrero (Pablo Dyego). Técnico: Eduardo Barroca
INTERNACIONAL (1):Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, De Pena (Liziero), Johnny (Edenilson), Wanderson (Pedro Henrique) e Mauricio (Alan Patrick); Alemão (Romero). Técnico: Mano Menezes
GOL: Pedro Henrique (INT), aos 52 minutos do 2º tempo
AMARELOS: Eduardo, Kevin, Bressan, Bissoli, Raniele (AVA); Bustos (INT)
ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
PÚBLICO TOTAL: 13.911 pessoas
RENDA: não divulgada