Criminosos invadem e vandalizam igreja em Tramandaí

Compartilhe

Bandidos vandalizaram igreja Santa Clara de Assis, em Tramandaí. Foto: Arquivo pessoal

A Igreja Santa Clara de Assis, no bairro São Francisco II, em Tramandaí foi alvo de furto e vandalismo neste fim de semana. Os criminosos abriram armários, reviraram todo o templo, ainda furtaram objetos utilizados para celebrar as missas e até hóstias.

A invasão foi percebida por integrantes da comunidade católica na tarde desse sábado (05). Eles chegaram para preparar a igreja para a missa de domingo quando foram surpreendidos pelo local vandalizados. Os criminosos teriam forçado uma porta lateral para entrar no prédio.

Devido ao ataque, a missa deste domingo (06) não foi realizada. O pároco da Paroquia Nossa Senhoras dos Navegantes, Frei Irineu Trentin, esteve durante a tarde na igreja, conversou com a comunidade e constatou os prejuízos deixados pelo criminosos no local.

“Profanaram o templo sagrado. Foi profanação porque abriram o sacrário, levando o cibório e as hóstias consagradas, da eucaristia para nós católicos. Também sobre o altar (deixaram) diversos objetos, lixo, cigarros. Nos livros de oração, nos livros sagrados, colocaram cinza, sujeira, cera de vela, que espalharam por toda a igreja”, relatou o pároco ao Litoral na Rede.

Bandidos abriram sacrário, furtaram hóstias e objetos usados na celebrações. Foto: Arquivo pessoal

O religioso também informou que o sistema de alarme que não teria funcionado. Segundo ele, não há na igreja objetos de valor, mas os bandidos também furtaram um cálice e outros materiais utilizados nas celebrações, além de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e algumas lâmpadas. Uma ocorrência policial foi registrada. “Nenhuma casa merece isso, quanto mais um templo religioso”, lamentou o Frei Irineu.

Compartilhe

Postagens Relacionadas