Uma jovem de 22 anos foi vítima de tentativa de assassinato e teve a casa incendiada, no início da manhã desta quarta-feira (03), no bairro Capão Novo, em Capão da Canoa. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Brigada Militar (BM) foram acionados por volta das 6h.
Inicialmente, os policiais foram até a residência, na Rua do Beija Flor, para apoiar o CBM, mas logo depois ouviram relatos de testemunhas que apontaram para uma tentativa de assassinado seguida de incêndio criminoso. A vítima já havia sido socorrida por um vizinho e levada para atendimento médico quando os militares chegaram ao local.
Conforme a BM, a jovem teve ferimentos de faca nas costas, no braço e na mão direita, além de queimaduras nos pés, causadas pelo incêndio criminoso. O autor ateou fogo no imóvel quando a vítima ainda estava no seu interior.
Populares relataram aos policiais que o homem vestia um moletom preto quando invadiu a residência. Um veículo Renault Clio cor prata foi visto nas proximidades do local e teria sido utilizado na fuga.
PMs realizaram buscas, mas o autor do crime não foi encontrado até às 11h. O caso é investigado pela Polícia Civil.