Duas novas mortes de moradores do Litoral Norte diagnosticados com covid-19 foram notificadas nesta quarta-feira (09). Os pacientes eram de Tramandaí e Santo Antônio da Patrulha. Com isso, sobe para 142 o número de óbitos relacionados ao coronavírus na região. Os dados são do Comitê da Emergência (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
A região chegou hoje a 5.972 casos confirmados, 89 a mais que no boletim anterior, divulgado na terça-feira (8). Do total de infectados, 5.061 estão recuperados da doença.
Por outro lado, houve uma expressiva redução de casos ativos, ou seja, em tratamento ou isolamento para não transmitir o vírus. O número passou de 848 para 769, 79 a menos do que no dia anterior. A quantidade de casos ativos chegou a 908 na semana passada.
Já as internações hospitalares de moradores da região por suspeita ou com diagnóstico de covid-19 cresceram um pouco de terça para quarta, de 70 para 73.
Óbitos em Tramandaí e Santo Antônio da Patrulha
Santo Antônio da Patrulha teve mais um óbito de paciente com coronavírus notificado. A morte foi de um homem de 73 anos, que teve o diagnóstico em 21 de agosto. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o paciente tinha outras doenças. A cidade tem 449 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 346 pessoas estão recuperadas.
Em Tramandaí, foi registrado o 13º óbito relacionado à covid-19, de uma mulher de 66 anos que estava hospitalizada desde o dia 6 de setembro. A cidade chegou a 517 casos confirmados e tem 379 pacientes recuperadas.