Com um a menos em La Plata, Grêmio derrota o Estudiantes e reage na Libertadores

Nathan Fernandes marcou o gol que deu ao Grêmio sua primeira vitória nesta edição da competição

Compartilhe

Foto: Divulgação / Estudiantes

Não duvide do Grêmio. Sob risco de ser eliminado da Libertadores em caso de derrota, e com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Grêmio resistiu à pressão argentina, venceu o Estudiantes em La Plata, por 1 a 0, nesta terça-feira (23), e conquistou sua primeira vitória em três jogos competição.

No primeiro tempo, o Tricolor enfrentou de igual para igual os donos da casa, muitas vezes tendo o jogo sob controle. Aos 33, perdeu o zagueiro Pedro Geromel, que precisou deixar o campo mais cedo com um problema no ombro.

O time de Renato Portaluppi voltou mais ofensivo para a segunda metade do jogo. Mas viu a situação ficar complicada na metade da segunda etapa. Aos 21 minutos, Villasanti, que já tinha cartão amarelo, faz falta em Tiago Palacios. O árbitro não reluta, aplica o segundo amarelo no volante gremista e o expulsa de campo. O Grêmio passa a jogar com um a menos.

Mas com muita entrega, o Tricolor conseguiu reverter aquilo que parecia ser uma noite trágica. Aos 29 minutos, Nathan Fernandes inicia a jogada pelo meio e entrega para Gustavo Nunes. O garoto arranca pela esquerda, vence a marcação e cruza para o próprio Nathan, que estufa as redes do time argentino. 1 a 0 para o Grêmio, em joga toda construída pelos meninos da base gremista que haviam entrado pouco tempo antes no jogo.

Aos 38, Guido Carrillo desviou uma finalização contra Marchesín, que não conseguiu segurar a bola. O árbitro de vídeo, porém, flagrou um impedimento do jogador argentino e invalidou o que seria o gol de empate do Estudiantes.

Na reta final, o Grêmio se fechou e garantiu o placar que parecia improvável. O Tricolor, agora, segue na lanterna do grupo C da Libertadores, mas ainda com chances de classificação para as oitavas da competição.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Bahia, fora de casa, no próximo sábado (27), às 21h, pelo Brasileirão.

Compartilhe

Postagens Relacionadas