Com rajadas de vento, moradores do Litoral Norte voltam a ficar sem energia elétrica

Estação do Inmet em Tramandaí registrou rajadas de até 80 Km/h entre o fim da noite e início da madrugada

Compartilhe

Foto: CEEE Grupo Equatorial Energia / Arquivo

O vento mais forte registrado entre o fim da noite dessa segunda-feira (11) e o início da madrugada desta terça-feira (12) voltou a afetar o fortalecimento de energia no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A CEEE Equatorial Energia informou, nesta manhã, que há 17 mil clientes sem luz na região.

A distribuidora, no entanto, não detalhou as cidades mais afetadas. De acordo com a empresa também há problemas em outras regiões da área de concessão, como Sul do Estado e Metropolitana de Porto Alegre, totalizando 65 mil pontos sem fornecimento.

“A companhia segue em contingência, com cerca de 500 equipes trabalhando em escala ininterrupta, para restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes o mais rápido possível”, informa a CEEE Equatorial Energia.

No início da madrugada desta terça-feira, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de vento de até 80 km/h. Mas o vento forte ocorreu em período curto de tempo, reduzindo a velocidade já durante a madrugada.

A Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e da Defesa Civil alertou que a semana será marcada por instabilidade e chance de novos temporais no Rio Grande do Sul (clique aqui).

Compartilhe

Postagens Relacionadas