O prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto, o vice-prefeito Flavinho Corso e o procurador do município, Luciano Reuter assinaram um convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com o objetivo de repassar recursos que possibilitarão a regularização fundiária da Portelina, na zona sul de Tramandaí.
De acordo com a prefeitura de Tramandaí, a urbanização e regularização fundiária da localidade da Portelinha é uma iniciativa da Juíza de Direito Laura Ullmann López com apoio da Prefeitura, UFRGS, Tribunal de Contas, Registro de Imóveis e profissionais especializados. Pelo menos 5 mil pessoas deverão ser beneficiadas com o projeto.
No ano passado, a juíza procurou a reitoria da UFRGS para propor a ideia de fazer o levantamento do terreno em parceria. O convênio com a UFRGS foi assinado nessa quinta-feira (28), para que os imóveis sejam regularizados e, consequentemente, a prefeitura possa oferecer às famílias, condições de moradia, como água e luz.
“Estamos cumprindo mais uma etapa desse processo tão importante para as famílias que residem no local. A regularização é, acima de tudo, o resgate da dignidade desses moradores”, afirmou Gauto.
Segundo a prefeitura, cerca de mil terrenos serão registrados. O investimento no programa é de R$ 170 mil.