A CEEE Equatorial anunciou que ampliou em 100% as equipes de operações para atendimentos decorrentes de impactos da Tempestade Subtropical Yakecan. O sistema deve atingir a faixa leste do Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira (17), com ventos de mais de 100 Km/h.
A CEEE é responsável pela distribuição de energia em mais de 70 municípios gaúchos, incluindo todos os 23 do Litoral Norte.
“Em eventos severos como este, aumentamos o contingente e redirecionamos nossa força de trabalho para as ações de monitoramento e recomposição do sistema elétrico, buscando reduzir ao máximo o impacto aos nossos clientes”, afirma Julio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial.
A empresa ressalta, no entanto, que temporais com ventos e chuvas fortes ocasionam a queda de árvores e grandes objetos sobre as estruturas da rede elétrica. Explica, por isso, que os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada situação.
Canais de atendimento
A distribuidora de energia conta com um novo canal de atendimento pelo WhatsApp. A Clara é a primeira iniciativa em atendimento por meio de personificação digital no setor elétrico brasileiro e integra o processo de Transformação Digital da empresa no atendimento ao cliente.
O sistema de mensagens pelo WhatsApp, lançado durante o South Summit, já atende os serviços de religação ou interrupção de energia e poderá ser utilizado durante as ocorrências relacionadas ao ciclone.
Veja todos os canais
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
– Call Center 0800 721 2333
– SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.
– Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br