Casos de coronavírus crescem quatro vezes em um mês no Litoral

Compartilhe

Foto: divulgação SES

Em um mês, o número de casos de coronavírus no Litoral Norte do Rio Grande do Sul quadruplicou. No dia 22 de maio, a região contabilizava 136 diagnósticos positivos. Nesta segunda-feira (22), o número chegou a 553, conforme boletim da Secretaria Estadual da Saúde e das Prefeituras. São 60 registros a mais do que na última sexta-feira (19).

Nesse mesmo período, o número de mortes de moradores da região relacionada à Covid-19 dobrou, passou de 6 para 12. O último óbito foi de uma moradora de Capão da Canoa, que ocorreu nesse domingo (22).

No dia 22 de maio, dos 136 contaminados pelo vírus, 107 estavam recuperados. O que representava 78 % do total. Agora, a quantidade de pacientes recuperados chegou a 310, o que significa 56%.

A região atingiu o maior número de pacientes ativos desde o início da pandemia. São 231 pessoas em tratamento ou no período de isolamento para não transmitir a doença.

Cidades com mais casos

Desde o fim de semana, a principal alteração no quadro de casos confirmados por município envolveu Capão da Canoa. A cidade teve 13 novos exames positivos nos últimos três dias e passou a ser a segunda da região com maior número de contaminados.

Osório segue em primeiro lugar, com 139 diagnósticos. Torres, que esteve à frente no início da pandemia, agora está em terceiro, com 59 registros.  Três Cachoeiras e Tramandaí aparecem na sequência, com 43 casos cada.  Santo Antônio teve nove novos desde sábado (20) e passou de 22 para 31.

[table id=84 /]

Compartilhe

Postagens Relacionadas