Um lar geriátrico clandestino foi fechado, nesta quarta-feira (26), em Balneário Pinhal. A operação mobilizou agentes da Polícia Civil, da Brigada Militar, do Ministério Público, da Assistência Social e da Vigilância Sanitária do município.
A equipe localizou quatro idosos que estavam abrigados no imóvel do bairro Sindipolo, de forma irregular. Um deles constava como desaparecido.
Segundo a Polícia Civil, a casa estava em situação precária de higiene e alimentação, inclusive com produtos alimentícios fora do prazo de validade. Os agentes também constataram que havia muitos gatos circulando entre os idosos e fezes dos animais na área de convivência.
A força-tarefa verificou ainda que as demais pessoas circulavam sem máscara entre os idosos. Também não foram encontradas carteiras de vacinação que indicassem que eles foram imunizados contra a Covid-19.
Os policiais conduziram os responsáveis pela casa, entre eles uma técnica de enfermagem, para a Delegacia para o registro da ocorrência. Eles responderão pelo crime de maus-tratos contra idosos.
As quatro pessoas idosas retiradas do local foram entregues a familiares.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.