Quatro unidades de saúde de Capão da Canoa abriram as portas neste domingo (22) para a vacinação contra a Covid-19 e o início da aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades. A ação resultou no maior número de aplicações em um único dia no município do Litoral Norte, totalizando 3.526.
Dos imunizantes aplicados, 3.143 foram da primeira dose (D1) e 383 da segunda. Com os números deste domingo, a cidade chegou a 38.210 pessoas com a D1. Ou seja, 70,6% da população estimada pelo IBGE já está vacinada com a primeira dose em Capão da Canoa. Outras 16.371 pessoas já receberam a D2, o que representa 30,3% dos habitantes da cidade.
A vacinação no fim de semana foi realizada nos ESFs Santa Luzia, São Jorge, Arco-Íris e Capão Novo. Nesta segunda-feira (23), segue a imunização em todos os postos de saúde do município, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
Nos ESFs São Jorge, Arco-Íris e Capão Novo, a aplicação das vacinas será estendida até às 19h.
A aceleração da imunização contra o coronavírus em Capão da Canoa foi possível após o envio de 9.180 doses pela Secretaria Estadual da Saúde no último sábado. A quantidade, maior do que as últimas remessas, foi solicitada pela Prefeitura, que alegou estar recebendo menos vacinas do que o necessário para atender toda a população adulta.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.