Campanha busca ajuda para família que teve a casa destruída por incêndio em Xangri-Lá

Compartilhe

Casa onde moravam um casal e os cinco filhos foi destruída por incêndio em Xangri-Lá. Foto: Arquivo pessoal

Fazia menos de uma hora que a agente comunitária de saúde, Kelly Alves Borba, o marido e os cinco filhos haviam saído de casa, quando vizinhos telefonaram avisando que havia fumaça na residência da família. Eles retornaram e encontraram a casa já em chamas, conseguiram resgatar os dois cachorros, mas perderam o imóvel e tudo o que havia dentro.

O incêndio ocorreu por volta das 22h deste sábado (05) na Rua Miraguaia, no bairro Maristela, em Xangri-Lá.  O funileiro Cedenir Silva de Borba, marido de Kelly, teve algumas queimaduras ao entrar na casa para retirar os animais de estimação, foi atendido no Posto 24 horas do município e, segundo a esposa, passa bem.

O Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Capão da Canoa combateu as chamas na residência de madeira. A causa do incêndio não foi esclarecida.

Kelly, Cedenir ( conhecido como Ceda) e os cinco filhos, que tem entre 5 e 15 anos de idade, estão temporariamente na casa de parentes. O drama da família que perdeu quase tudo o que tinha gerou uma grande corrente de solidariedade nas redes sociais. Amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos estão mobilizados para ajuda-los a reconstruir a casa.

“É um alento, realmente eu jamais imaginei tamanha mobilização das pessoas, tamanho empenho em conseguir nos ajudar. Gente que eu não conheço, gente que não me conhece fazendo o possível pra eu ter de volta o meu lar, de volta um abrigo para os meus filhos. Eu não tenho palavras para agradecer”, disse Kelly ao Litoral na Rede.

A agente comunitária de saúde destaca que entre as prioridades estão materiais de construção, roupas, utensílios domésticos e móveis. Uma vaquinha online foi criada. O objetivo é arrecadar R$ 20 mil. Até às 16h deste domingo (06), pouco mais de R$ 2 mil haviam sido doados.

Para ajudar com doações em dinheiro, basta acessar o site da vaquinha, clicando aqui.

Também é possível entrar em contato por telefone / WhatsApp para fazer doações. Os números são 51- 99689-8584 (Kelly) e 51- 99153-9515 (Eduardo Diou).

Compartilhe

Postagens Relacionadas