As buscas ao surfista desaparecido no mar próximo à barra do Rio Tramandaí, na semana passada, entraram no oitavo dia nesta quinta-feira (13) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ainda não tem nenhuma pista do jovem Gustavo de Oliveira, de 18 anos.
O trabalho é realizado apenas por terra desde quarta-feira (12). Conforme o CBM, o helicóptero da Brigada Militar (BM) sobrevoou a costa e o alto-mar na segunda-feira (10) e na terça-feira (11), mas os tripulantes da aeronave não encontraram qualquer sinal de Gustavo.
O comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), major Claudio Morais, disse ao Litoral na Rede que apesar de boa visibilidade nos dias em que a aeronave foi empegada nas buscas, nada relevante para o trabalho foi identificado no oceano ou na orla. A prancha também não foi encontrada.
O major explicou ainda que o trabalho segue por terra, principalmente no trecho entre Tramandaí e Mostardas, com apoio de viaturas, quadriciclos e drone. Também foi emitido um alerta aos bombeiros do Litoral Sul do Estado.
As buscas devem seguir pelo menos até esta sexta-feira (14). “(Após isso), a gente vai continuar fazendo buscas, mas com base em informações de populares. Quando algo diferente for visualizado, nós montaremos uma equipe e deslocaremos”, explicou o major Morais.
As pessoas que visualizarem algo que possa ser o surfista desaparecido na praia ou no mar devem avisar os bombeiros pelo telefone 193.
Gustavo desapareceu na manhã de quinta-feira (06) após entrar no mar em Imbé com um amigo para surfar e teria sido levado pela correnteza.
Veja o que Litoral na Rede publicou sobre o caso
Surfista é levado pela correnteza e desaparece próximo à barra do Rio Tramandaí
Helicóptero da BM auxilia nas buscas a surfista desaparecido no mar
Buscas a surfista desaparecido no mar estão no terceiro dia
Após quatro dias de buscas, bombeiros ainda não têm pistas de surfista desaparecido