A Brigada Militar (BM) vem executando uma série de ações para combater a criminalidade no Litoral Norte gaúcho. Na noite dessa terça-feira (07), novas prisões foram realizadas em Torres e em Capão da Canoa.
Em Torres, durante patrulhamento no bairro Campo Bonito, a Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) recebeu informações sobre um homem em uma motocicleta que estaria portando uma arma de fogo. Após ser localizado, o indivíduo admitiu ter entregue a arma a um funcionário de um estabelecimento comercial, onde havia estacionado seu veículo.
Imagens de videomonitoramento confirmaram que ele entregou uma bolsa ao funcionário. Durante as averiguações, os PMs encontraram uma pistola calibre 9mm com carregador estendido e cinco munições. O homem que repassou a arma e o funcionário que a recebeu foram detidos.
Além da arma, a polícia apreendeu a motocicleta utilizada pelo suspeito e uma quantia de pouco mais de R$ 2 mil.
Já em Capão da Canoa, uma ação da Operação Balada Segura, realizada em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, flagrou uma motocicleta Honda CG com registro de roubo.
O condutor, um homem de 20 anos, alegou ter adquirido o veículo por meio de uma negociação online, mas não apresentou documentos que comprovassem a origem lícita da motocicleta. Ele foi preso por receptação, e o veículo foi recolhido para as providências legais.