Após quatro horas de trabalho, bombeiros militares extinguiram um incêndio que atingiu um ecoponto utilizado como central de transbordo da Prefeitura de Xangri-Lá. O fogo teve início por volta das 9h desta segunda-feira (06).
O espaço a céu aberto, localizado na Rua Rio dos Índios, a cerca de 100 metros de uma escola e próximo a um condomínio, é utilizado pela administração municipal para armazenar resíduos como restos de poda de árvores, madeiras e outros entulhos recolhidos na cidade.
Com auxílio de um drone, o fotógrafo Jonatan Grubert registrou imagens aéreas que mostram o fogo concentrado em uma das partes do terreno. Uma coluna de fumaça preta, que podia ser avistada mesmo por quem estava distante do local do incêndio, se formou rapidamente.
Segundo os bombeiros, aproximadamente 100 mil litros de água foram utilizados para combater as chamas. Além dos profissionais de Xangri-Lá, uma equipe do Pelotão de Bombeiro Militar de Imbé também esteve no local para apoiar os trabalhos. Duas retroescavadeiras e um caminhão-pipa, pertencentes ao município, também foram mobilizados.
Em conversa com a reportagem do portal Litoral na Rede, o prefeito Celsinho Barbosa (PSDB) comentou que funcionários perceberam o incêndio pela manhã, ao chegarem para trabalhar.
“Eles acham que foi algum toco de cigarro [que deu origem ao incêndio]. Não teve estrago algum. Já está tudo sob controle”, disse Barbosa.
Apesar do susto, não houve feridos.
Veja imagens do incêndio: