A Brigada Militar (BM) prendeu três criminosos em ações na noite desta quarta-feira (25) em Tramandaí e Balneário Pinhal. As prisões são relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e adulteração de sinal identificador de veículo.
No bairro Litoral, em Tramandaí, policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e do 2º Batalhão de Choque (BPChq) prenderam dois traficantes. Eles abordaram a dupla na Rua Dyonélio Machado.
Conforme a BM, os militares flagraram o momento em que um dos homens entregava uma bolsa ao outro. Com a dupla, foram apreendidas quase 100 porções de drogas, sendo 77 petecas de cocaína, 05 pedras grandes de crack e 16 comprimidos de ecstasy.
Os policiais apreenderam ainda sete balanças, quantia em dinheiro e um telefone celular. Os presos têm 21 e 23 anos e possuem antecedentes pelo crime de tráfico de entorpecentes.
No Centro de Balneário Pinhal, equipes do 8º Batalhão de Policia Militar (BPM) flagraram um homem em um moto com placa falsa e armado. A prisão ocorreu na Rua Tenente Penha, a partir de uma denúncia anônima.
A BM informou que os policiais abordaram o suspeito no pátio de uma casa, quando ele empurrava a motocicleta. O rapaz de 18 anos tinha um revólver 38 na cintura e munições em um bolsa pendurado no guidão do veículo. Além da arma, foram aprendidos 45 projéteis 38 e 10 de calibre 32.
Em inspeção na motocicleta, os militares identificaram que a placa era falsa, de outro veículo. Eles constataram o crime de adulteração de sinal de veículo automotor verificando a numeração do motor.