Sete foram presas em mais uma edição da Operação Hoplitas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As ações de prevenção e repressão ao crime ocorreram entre sexta-feira (19) e domingo (21), sob coordenação do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral.
Das prisões, quatro foram por tráfico de drogas. Os policiais militares detiveram dois homens em Santo Antônio da Patrulha, um em Tramandaí e uma mulher em Torres. Os entorpecentes apreendidos totalizaram 220 gramas.
Já em Capão da Canoa, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Com ele, policiais do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) localizaram uma pistola 9 milímetros, 29 munições do mesmo calibre e dois carregadores.
Houve ainda um flagrante por violência doméstica em Tramandaí. Os PMs prenderam um homem que agrediu a esposa a socos. Também ocorreu um prisão por embriaguez ao volante na cidade de Terra de Areia.
Conforme o CRPO Litoral, foram abordadas e identificadas 222 pessoas e 130 veículos fiscalizados. O reforço do policiamento é realizado com o emprego de policiais militares que desempenham funções administrativas na sede do CRPO Litoral e unidades subordinadas (8º BPM e 2º BPAT).