A Brigada Militar (BM) evitou um ataque a banco e prendeu cinco criminosos, na madrugada deste domingo (28), em Torres. Os criminosos foram flagrados quando tentavam entrar na agência do Sicredi, localizada na Avenida Barão do Rio Branco. Com o grupo, os policiais militares apreenderam diversas ferramentas que seriam utilizadas no arrombamento.
Os bandidos arrombaram um imóvel, que fica junto ao banco, e abririam a parede para acessar a agência quando foram flagrados pele equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT). A ação foi deflagrada a partir de informações repassadas pelo 26º Batalhão, que fica em Cachoeirinha, para a Agência Regional de Inteligência da BM no Litoral Norte.
Com a quadrilha, os PMs localizaram um rádio comunicador na frequência da BM, cilindros de gás, pés de cabra, luvas, marretas, talhadeiras, furadeira, macacos hidráulicos, um desencarcerador, botijão de gás e maçarico. Também foram apreendidos três automóveis, 11 telefones celulares e cerca de R$ 700,00.
Os presos têm 29, 33, 40, 43 e 52 anos de idade. Todos já tinham antecedentes policiais por envolvimento em crimes como roubo, furto, posse ilegal de arma e até homicídio. Eles foram apresentados, junto com os materiais apreendidos, no plantão da Delegacia de Torres.