A Brigada Militar (BM) empregou um helicóptero e cães farejadores em diversas operações de controle da criminalidade realizadas nessa terça-feira (07) no Litoral Norte. As ações ocorreram em cinco cidades da área do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT): Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Xagri-lá e Torres.
Mais de 500 pessoas foram abordadas. Os PMs identificaram suspeitos e pessoas com antecedentes criminais. Houve apreensão de porções de drogas e a prisão de um foragido do Justiça.
Em Capão da Canoa, foi utilizada a aeronave do Batalhão de Aviação na Operação Inquietação, além de viaturas e motocicletas. O trabalho se concentrou em três bairros da cidade: Arco Íris, Parque Antártica e Zona Norte. Os policiais abordaram 93 pessoas e 50 veículos.
Em Torres, cães de faro atuaram em barreiras realizadas na ponte de acesso a Passo de Torres, na Avenida Castelo Branco, no bairro São Jorge e no bairro Dunas. Na abordagem a um veículo Nissan Kicks, foram encontradas nas bagagens 08 porções de maconha. Os policiais vistoriaram 164 veículos e identificaram 264 pessoas.
Mais uma edição da Operação Inquietação também foi realizada em Tramandaí e Imbé. A BM abordou 38 pessoas e 21 veículos. No centro de Tramandaí moradores de rua foram identificados pelos PMs, alguns com vários antecedentes por furto e roubo, vindos de outras cidades. Já em Imbé, houve ações na região do Balneário Santa Terezinha e na Beira-mar.
Em Xangri-lá, as equipes de policiamento do 2º BPAT e do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) fizeram uma ação conjunta na ERS-407, no acesso à cidade. Um homem com mandado de prisão foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Além disso, houve remoções de veículos e um condutor com suspensão do direito de dirigir foi flagrado na barreira.
Leia mais notícias do Litoral Norte.
Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.