A Brigada Militar deu início à aplicação de multas de forma on-line em 13 cidades do Litoral Norte. Com uso de um aplicativo no celular, os policiais poderão realizar o lançamento via internet das autuações aos motoristas.
A medida abrange as cidades da área de atuação do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) da Brigada Militar: Tramandaí, Imbé, Xangri-lá, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Torres, Mampituba, Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Três Forquilhas, Três Cachoeiras e Terra de Areia.
O objetivo da ferramenta, que se chama Talonário Eletrônico de Multas, é agilizar o trabalho dos brigadianos, liberando-os rapidamente dos locais de ocorrências.
Os chips para uso exclusivo do aplicativo passaram a ser fornecidos a policiais, que passaram por um treinamento na sede do 2° BPAT, em Capão da Canoa.
O Talonário Eletrônico de Multas passa a ser mais uma ferramenta digital adotada pelo batalhão, que já faz uso do BMMobile para registro de boletins de ocorrências e do RED (Remoção e Depósito) para chamamento de guinchos.