BM apreende armas após tentativa de homicídio em Santo Antônio da Patrulha

Homem baleado vestia colete e camiseta com identificação da Polícia; três pessoas foram presas

Compartilhe

Trio foi preso com armas, munições e roupas imitando uniformes da Polícia Civil. Foto: Brigada Militar

Um ataque a tiros a uma residência resultou em um homem baleado e três pessoas presas, na madrugada desta sexta-feira (16), em Santo Antônio da Patrulha. A Brigada Militar (BM) recebeu informações sobre disparos de arma de fogo na Rua Alzemiro Silva Oliveira, no bairro Veloso, e encontrou um homem ferido na frente de uma casa.

O baleado usava colete e camisa imitando uniformes da Polícia Civil. Ele tem 28 anos e extensa ficha policial, com antecedentes por tráfico, estelionato, porte ilegal de arma e cinco registros por assalto. O homem foi socorrido pelo SAMU e levado para o hospital.

Policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) identificaram outras três pessoas que estavam na casa: uma mulher e dois homens. Eles relataram que um veículo parou em frente à residência e que homens gritando “polícia, polícia” desceram do automóvel e efetuaram diversos disparos.

Cápsulas calibre 556 e 9 milímetros foram encontradas no pátio. Próximo ao local do crime, foi incendiado e abandonado um Fiat Uno branco. A suspeita é que os autores do ataque a tiros tenham utilizado o carro na ação. O homem baleado seria integrante do grupo que tentava invadir a casa.

Veiculo que teria sido usado no ataque foi queimado e abandonado. Foto: Brigada Militar

Dentro do imóvel, os PMs localizaram duas pistolas, um revólver e munições. Também apreenderam coletes e roupas imitando uniformes da Polícia Civil. Por isso, o trio foi preso por porte ilegal de arma.

A mulher não tinha antecedentes policiais. Já os dois homens possuem uma série de registros. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia. A BM fez buscas aos autores do ataque a tiros, mas eles não foral localizados.

O comandante do 8°BPM, major Luiz César, informou que, a partir deste episódio, o policiamento ostensivo e o trabalho de inteligência estão reforçados na região. Segundo ele, além de Santo Antônio da Patrulha, a BM também ampliou as ações em Osório, devido a indícios de que os grupos criminosos envolvidos na ocorrência da madrugada também tenham vínculos com a cidade.

Leia também:

Polícia mantém em sigilo investigações sobre ataque a tiros em Torres

Compartilhe

Postagens Relacionadas