Um barco virou e os tripulantes ficaram à deriva, nesta sexta-feira (10), na Lagoa do Porteira, no Balneário Quintão, em Palmares do Sul. Três homens estavam na embarcação, um deles conseguiu nadar até a margem para pedir socorro e outro dois permaneceram por aproximadamente quatro horas na água.
A equipe do Pelotão de Bombeiros Militar de Cidreira realizou o resgate com apoio do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro Militar (Scab) de Balneário Pinhal. De acordo com a corporação, o barco virou por volta das 17h. O ocupante que pediu socorro chegou à margem da lagoa por volta das 19h e levou cerca de uma hora para encontrar alguém que pudesse chamar as equipes de resgate.
Com uma lancha, os militares iniciaram as buscas. Eles encontraram o barco virado e os outros dois homens, dentro da água, se segurando nele. Os tripulantes usavam coletes salva-vidas e apresentavam quadro de hipotermia devido ao tempo que permaneceram com boa parte do corpo submersa.
O barco e as vítimas estavam a aproximadamente um quilômetro da margem. Os resgatados foram encaminhados na ambulância do Scab de Balneário Pinhal para atendimento e avaliação médica no Posto de Saúde do Balneário Quintão. Os bombeiros informaram que eles foram liberados ainda na noite dessa sexta-feira.
A corporação relatou que os três ocupantes do barco que virou estavam pecando, mas que não são profissionais. Os bombeiros destacaram a importância de estarem usando coletes salva-vidas. A equipe do Pelotão de Cidreira que atuou no resgate é composta pelo sargento e pelos soldados Igor e Bruno Machado.