A Força Tática da Brigada Militar (BM) prendeu seis pessoas em um ponto de tráfico após a identificação dos autores de um roubo de veículo em Torres. Entre os presos, estão os dois homens identificados a partir de um vídeo gravado por eles mesmos dentro do veículo e compartilhado pelo Whatsapp. Imagens de câmeras de segurança também auxiliaram na localização dos criminosos.
Eles foram identificados pelos policiais porque recentemente haviam sido presos e já estavam em liberdade. Conforme a BM, um dos assaltantes havia sido detido no dia 06 de setembro por tráfico de drogas. O outro foi preso no dia 11 de agosto por tráfico e porte ilegal de arma.
Nas buscas à dupla, na noite dessa terça-feira (17), a Força Tática abordou os assaltantes e outros quatro comparsas no bairro Engenho Velho. Segundo a BM, os dois confessarem ter roubado o veículo e apontaram onde estava a arma utilizada no crime.
Em uma residência na Praia da Cal, os PMs apreenderam o simulacro de pistola, as roupas que os bandidos usavam quando realizaram o assalto e um molho de chaves levado da vítima. Também foram encontrados 122 pedras de crack, uma bucha de maconha, dinheiro, telefones celulares, um detector e um bloqueador de GPS veicular.
De acordo com a BM, os seis presos foram apresentados na Delegacia de Torres de autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Veículo roubado teria sido vendido por R$ 500,00
A caminhonete HRV foi roubada na noite de segunda-feira (16) na Rua Joaquim Porto, no Centro de Torres. Os bandidos renderam duas mulheres, mãe e filha, que estavam no veículo.
Ao serem presos, eles relataram aos policiais da Força Tática que o automóvel foi levado para Santa Catarina, na manhã dessa terça-feira (17) e vendido na cidade de Criciúma por R$ 500,00.