A primeira etapa do Circuito Sesc de Corridas 2025 será realizada em 12 de janeiro em Atlântida Sul, no município de Osório. As provas contam com categorias para adultos, crianças e deficientes visuais e as inscrições já estão abertas.
Na abertura, a corrida tem um diferencial: todo o trajeto da corrida é realizado na areia, na beira da praia. O circuito terá 17 provas ao longo do próximo ano.
Em todas as etapas, há percursos 1km e 2km voltados a crianças com entre 8 e 10 anos e 11 a 13 anos, respectivamente, e de 3km, 5km e 10km, voltados aos adultos. Há categoria para pessoas com deficiência visual nas provas de 5km e 10km, e opção de caminhada participativa de 3km.
Os percursos infantis são isentos de taxa de inscrição. As provas para os adultos, voltadas a atletas a partir de 14 anos, nos 3km e 5km, e a maiores de 18 anos nos 10km, custam R$ 70 para empresários, comerciários e dependentes com Credencial Sesc válida, e R$80 para o público em geral, por etapa.
Com se inscrever
As inscrições para a etapa Atlântida do Sul do Circuito Sesc de Corridas devem ser feitas pelo site do Sesc/RS, clicando neste link.
Para mais informações é possível entrar em contato com as unidades do Sesc de Osório e Tramandaí:
- Sesc Osório – Av. Getúlio Vargas, 1680 – Loja 1 – Parque Real. WhatsApp (51) 99365-7498.
- Sesc Tramandaí – Rua Barão do Rio Branco, 69 – Centro. WhatsApp (51) 3684-3736.
17 etapas
O Circuito Sesc de Corridas 2025 é um dos principais projetos de incentivo às corridas de rua do Sul do País. Esta nova edição terá etapas em 17 municípios gaúchos, além da grande final, marcada para dezembro, na cidade de Passo Fundo.
A prova inaugural será na praia de Atlântida Sul, em Osório, no dia 12 de janeiro. As demais etapas acontecerão em Uruguaiana, Caxias do Sul, Camaquã, Lajeado, Rio Grande, São Luiz Gonzaga, Guaíba, Santana do Livramento, Cruz Alta, Ijuí, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Porto Alegre e São Leopoldo.
“Cada prova, nas cidades, é uma competição individual. Todos os que cruzam a linha de chegada receberão medalhas de participação e os melhores tempos rendem medalhas por categoria, gênero e faixa etária, além de troféus especiais aos melhores colocados no geral”, explica a gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Melissa Stoffel.
“Portanto, é possível correr apenas uma ou mais etapas. Mas um dos principais atrativos do Circuito Sesc é que ele oportuniza, com o calendário de provas, a vivência do esporte em diferentes partes do Estado. Assim, o projeto estimula uma competição saudável, promove a aproximação e troca de experiências com outros atletas e também incentiva o turismo no interior do Rio Grande do Sul”, completa.