Policiais civis de Osório prenderam, nessa terça-feira (28), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato de um adolescente de 13 anos, no dia 15 de setembro. O corpo foi encontrado em uma jazida, às margens da Estrada do Mar, com ferimentos por arma de fogo.
O jovem de 21 anos teve a prisão temporária decretada pela justiça a partir da investigação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia do município. De acordo com o delegado João Henrique Gomes, ele foi interrogado na presença de seu advogado e confessou a autoria do crime. O preso ficará recolhido na Penitenciária Modulada de Osório.
Outro suspeito do assassinato, um menor de 15 anos de idade, foi apreendido em flagrante na data em que o corpo foi localizado. Segundo a Polícia, na ocasião, ele também havia confessado no assassinato do adolescente na presença de sua mãe e de um advogado. O menor está internado provisoriamente em uma unidade da Fase.
O delegado salientou que o crime “chocou a cidade, diante da banalidade e da insignificância da motivação, além do desrespeito e da indiferença dos investigados frente ao bem tutelado: a vida humana” A motivação, no entanto, não foi divulgada à imprensa.
A Polícia informou que as investigações sobre a morte do adolescente prosseguem e que não são descartadas prisões de outro envolvidos no assassinato.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.